quinta-feira, 16 de julho de 2015

TOP 10: Lugares para visitar

Oi gente, como vocês estão?

Acho que, assim como eu, todos têm aquele costume de fazer uma lista (nem que seja apenas mental) dos lugares que temos muita vontade de visitar. Tenho o costume de seguir no Pinterest painéis com fotos desses lugares e fico babando em todas.
Por isso, decidi fazer um post com a minha lista dos 10 lugares que eu mais tenho vontade de visitar.

10) Suíça
Tenho vontade de visitar boa parte dos países da Europa (em destaque, Paris e Roma) até porque cada um tem uma peculiaridade que me chama atenção, mas acho muito diferente a paisagem suíça, com os alpes, lagos e a vegetação de pinheiros.
O país é muito desenvolvido e considerado um dos melhores do mundo para se viver. Tem muitas estações de Ski e o famoso chocolate suíço (delícia!!!!).


9) Cidade do Cabo- África do Sul
A cidade é linda, tem muitas trilhas, parques e belas praias! Também tem museus e outros pontos turísticos que marcam a colonização inglesa e holandesa.
Sempre olhei as fotos da África do Sul e me impressionei com a beleza do país: as praias, o clima, o mar, as paisagens; tudo é lindo!! Além disso, interessei-me pela cultura do lugar que é uma peculiaridade levando em consideração o passado histórico. Por isso é um dos lugares que eu tenho muita vontade de visitar.


8) Japão
O país é uma mistura de paisagens, estas duas fotos abaixo mostram isso. A primeira mostra a cultura  com a típica construção japonesa, as lindas árvores e o monte Fuji. A segunda, mostra o desenvolvimento e a tecnologia que são impressionantes!
Tenho ascendência japonesa (mesmo não parecendo, meu bisavô era japonês) e sempre me interessei pela cultura, língua e costume do país (minha comida favorita, por sinal, é a japonesa), e tenho muita vontade de conhecer um pouco dos dois lados do Japão, tanto o lado mais tradicional quanto o lado mais revolucionário.



7) Tailândia
País repleto de paisagens exuberantes como essa na foto abaixo, sem contar a cultura incrível com seus templos e costumes. Com certeza não tem como ficar entediado, só de ficar nos hotéis tem muito o que fazer, imagina só as visitas às praias, aos templos, aos mercados e aos restaurantes (sempre tive vontade de experimentar as comidas locais).
É por causa de tudo isso que eu tenho imensa vontade de passar um tempo na Tailândia, aproveitar cada momento lá e tirar fotos maravilhosas!


6) Dubai- Emirados Árabes
Só por estas fotos acho que vocês conseguem entender porque eu tenho tanta vontade de ir para lá.
Fico boquiaberta com a modernidade das construções.
Também tem muito o que fazer no local, muitas praias, ilhas, parques e lagos artificiais, além dos edifícios que impressionam e, tudo isso, em um local no meio do deserto (fala sério, não impressiona?).




5) Fernando de Noronha- Brasil
Não desconsideremos nosso maravilhoso Brasil, com paisagens incríveis e diferentes para visitarmos. Uma desses locais é a ilha de Fernando de Noronha. Ô lugar lindo gente!!!! Muitas praias, mergulhos que mostram a fauna incrível, passeios de barco, trilhas e nados com golfinhos. Um lugar bem relaxante e para descansar mesmo, recarregar as baterias!!!! Quem não tem vontade de ir né?


4) Nova York- Estados Unidos
Uma das cidades mais famosas do mundo, destino de boa parte dos viajantes. 
É bem agitada e também tem bastante o que fazer. Museus, pontos turísticos, compras, picnics no central park etc. Tudo isso chama a atenção de muitos turistas para a metrópole. 
Tenho muita vontade de conhecer a cidade, até porque todos que vão gostam muito e falam muito bem.


3) Bali- Indonésia
Muito parecida com a Tailândia, também possui templos e praias lindas! Além disso, apresenta diversas atrações que mostram a cultura local como museus, galerias, palácios e spas. 
Já vi muitos vídeos de viagens para o local e fiquei com muita vontade de visitá-lo e relaxar nos maravilhosos hoteis e spas.


 2) Maldivas
 Um paraíso na Terra!! Basicamente isso o que eu tenho para dizer.
Sabe aquela foto típica dos bangalôs no meio do mar? Os hotéis são todos assim.
É um lugar ideal para relaxar, ter um clima romântico, tirar fotos incríveis e aproveitar o mar com águas cristalinas e suaves.


 1) Santorini- Grécia
Um dos meus maiores sonhos é visitar a Grécia. Sempre me encantei com o lugar em todos os seus aspectos. Para começar, destaco o passado: o que seríamos sem os gregos? O passado grego está presente na civilização até os dias de hoje e muitas marcas desse passado ainda estão de pé.
Das várias cidades gregas, eu gosto muito de Santorini porque tem aquela construção típica (as casinhas brancas, que vão subindo no planalto, com telhado azul) e praias lindas, sendo o meu cenário favorito.


 Bom, é isso gente! Quem não fica impressionado com essas fotos? Se você pesquisar, tem cada foto que dá para ficarmos loucos!!!! Foi difícil escolher a décima porque tenho muitas cidades favoritas, mas achei que esse TOP 10 representa bem a minha lista, e eu espero que tenham gostado!
 Comentem quais são seus destinos favoritos e curtam nossa página no Facebook!!

Beijos Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário