domingo, 14 de junho de 2015

Dicas de maquiagem #2

Oi gente, como vocês estão?

Hoje decidi dar mais algumas dicas de maquiagem para auxiliá-los na hora de passar os produtos.

1) Se você quer melhorar a maquiagem, comece pelos cuidados com a pele.
Uma pele mal hidratada e mal cuidada deixa a aparência da maquiagem nada saudável  pois os produtos acabam enfatizando as áreas secas e, se houver cravos e espinhas, maior quantidade de produto vai ser necessária para cobrir e, quanto mais maquiagem, mais artificial.
Além disso, usar cremes antes da maquiagem ajuda os produtos a deslizarem na pele e serem aplicados com maior facilidade e promove maior duração
Por isso, antes de se maquiar, lave bem o rosto e aplique seu hidratante favorito para o rosto e para os olhos.



2) Quando for escolher a cor da base, faça o teste na linha do maxilar.
A cor certa é aquela que combina com a cor natural do pescoço, por isso, passe a base no local e misture. Analise se as cores ficaram iguais e então essa será a base ideal.


3) Se sua pele é oleosa mas você gosta daquele brilho natural, elimine os óleos e crie o brilho com produtos.
Se os óleos produzidos naturalmente não forem bloqueados, conforme a passagem do tempo, a pele vai ficando, visivelmente, muito oleosa e vai tirando a maquiagem. Por isso, se você ainda quer o brilho, use pós matificantes e depois crie o efeito desejado com corretivos um ou dois tons mais claros ou com os iluminadores.



 4) Para deixar a aparência de cílios mais cheios, passe uma sombra preta na linha dos cílios na pálpebra.
Fazendo esse truque, a base dos cílios fica preenchida, criando a simulação de maior quantidade de cílios, deixando-os mais volumosos.



5) Para prolongar a duração do batom, passe um pouco no centro da boca e use os dedos para espalhar, dando batidinhas de leve. Depois, passe o batom normalmente.
Com isso, os lábios absorvem o produto e a boca pega mais a cor, portanto, o batom tem uma base para grudar e, se o produto sair, a cor não vai ter desaparecido, deixando aquela marca feia.


6) Se você não tem o lápis que combine com o batom que quer passar, use um pincel de boca para criar a linha ao redor dos lábios.
Esse passo vai ajudar a guiá-lo na hora de passar o batom, principalmente se a cor for mais escura havendo maior necessidade de precisão.



7) Produtos líquidos sempre darão um efeito mais natural do que os pós.
Os líquidos são melhor absorvidos pela pele e promovem a mesma textura, impedindo que fique muito obvia e artificial a maquiagem.


É isso ai, gente. Espero que tenham gostado dessas novas dicas.

Agora tenho uma página no Facebook, curtam lá!!

Beijos Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário