domingo, 31 de maio de 2015

Dicas de maquiagem

Oi gente, como voces estao?

Hoje eu decidi compartilhar com vocês algumas das dicas que eu tenho aprendido para melhorar a maquiagem, deixando-a mais natural e outros cuidados com os produtos e com a pele que podem fazer toda a diferença.

A primeira coisa que eu indico é começar a passar a base do centro do rosto. 
Aplique o produto na zona "T" e e comece a espalhar a partir daí em direção às áreas mais externas. Dessa forma, você concentra o produto na região do rosto onde a maquiagem tende a desaparecer primeiro e que é o local que concentra, normalmente, o óleo e a acne e precisa de maior cobertura, livrando o restante da face do excesso de maquiagem que deixa a aparência artificial. Além disso, você pode ir construindo a cobertura aos poucos e espalhando bem, o que diminui os riscos da maquiagem ficar muito pesada e parecer um "cimento".



Outra dica é passar o corretivo embaixo dos olhos no sentido "fora para dentro".
Esse método previne rugas pois vai no sentido contrário, não puxando a pele da região dos olhos que é muito sensível. Além disso, procure aplicar com batidinhas de leve ao invés de arrastar o produto pois, assim, também reduz a chance de danificar, de alguma forma, o tecido fino da região, sem contar que as batidinhas garantem melhor depósito do produto, dando maior fixação e cobertura.
Observação: usar os dedos para aplicar o corretivo não é uma má ideia não; a temperatura da mão aquece o produto que é melhor absorvido pela pele. Outra observação é passar corretivo na pálpebra pois assim, ele age como um primer, garantindo maior fixação à sombra que vai ser passada, o que prolonga a duração.


Não use o aplicador do corretivo diretamente em acne ou inflamações. 
As regiões com acne ou inflamações contêm microorganismos como bactérias; se você colocar o aplicador em contato com eles e, posteriormente, colocar o aplicador de volta no produto, ele é contaminado com esses seres que se proliferam e podem voltar a causar mais espinhas ao entrar de novo em contato com a pele.
Por isso, use a parte posterior da mão como transição, aplicando o produto no local e usando um pincel para pegar da mão e levar para a pele a ser corrigida.




Usar pó após corretivo para prevenir que o produto se mova é uma dica incrível que pode ajudar muito.
O pó tem a função de assentar os produtos na pele e evitar que eles se movam, aumentando a durabilidade da maquiagem ao bloquear o excesso de óleo produzido. Assim que você usar o corretivo, use um pó logo em seguida para não dar tempo para o produto ir acumulando muito nas linhas, assim, ele fica assentado antes de acumular e marcá-las mais e não se move, permanecendo aonde você o colocou.
Observação: quem tem pele seca ainda pode usar pó desde que seja bem fino de forma que não absorva em excesso o óleo da pele, os translúcidos são bem finos e alguns garantem a fixação somente.


Passar todos os produtos líquidos ou cremosos antes dos pós é outra medida importante.
Como os pós assentam os outros produtos absorvendo a umidade e oleosidade, assim que os passar não coloque mais nenhum produto líquido ou cremoso em cima. Do contrário, as chances de acumular nas linhas aumentam por excesso de produtos sem contar que a mistura de pó com líquido criar uma pasta e deixar a aparência muito artificial, como um cimento.


Usar no côncavo do olho uma sombra mais clara ajuda muito na hora de esfumar.
Colocando uma sombra um ou dois tons mais claras e mais ou menos do mesmo tom da sua pele auxilia na hora de esfumar pois mistura melhor as sombras ao dar uma base e criar um degradê em direção à pele. Isso impede que haja linhas que dividem a região com sombra e a área de pele, o que deixa um efeito mais suave e esfumado.




Usar pincéis mais fofos para obter menor precisão e esfumar com maior facilidade é outra dica importante.
Por serem mais fofos, eles difundem a sombra e facilitam na mistura delas por não depositarem muito produto, auxiliando no efeito degradê; ao contrario dos mais densos que depositam mais sombra e dão maior pigmentação.


Os pincéis acima são de esfumar, os mais gordos difundem mais e os menores dão um pouco mais de precisão. 

Legenda (cima para baixo): Sigma E25, Coastal Scents BR-250 (alternativa mais barata do E25), Sigma E40, The Beauty Box E2 (alternativa mais barata do E40).

Bom, é isso ai gente! Espero que tenham gostado e tenha sido útil.
Deixem um comentário se tiverem alguma dúvida.

Beijos beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário